Piqué anuncia oficialmente aposentadoria da seleção espanhola

Gazeta Esportiva.com

Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola neste sábado. Ele estava desde 2009 na equipe principal e se envolveu em polêmicas ao defender a separação da Catalunha (Foto: Josep Lago/AFP)

Piqué está com o Barcelona no Marrocos para a disputa da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, no domingo (12), às 17h (de Brasília). Em coletiva de imprensa neste sábado, no entanto, outro assunto entrou em voga: o zagueiro de 31 anos anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola e disse que o técnico Luis Enrique, contratado após o Mundial da Rússia, está ciente da decisão.

“Foi uma etapa muito bonita com a seleção, mas agora quero focar no Barça. Conversei com Luis Enrique na última semana, ele me chamou e eu lhe disse que a minha decisão foi muito bem pensada. Foi uma etapa muito bonita, com uma Eurocopa e um Mundial, mas é uma etapa que terminou”, disse o espanhol.

Com a camisa Roja, Piqué disputou 102 partidas desde 2009, quando teve sua primeira convocação. Ele conquistou o título da Copa do Mundo, em 2010, e a Eurocopa de 2012. Em 2018, a seleção espanhola foi eliminada nas oitavas de finalpara a anfitriã Rússia e não conseguiu continuar com o sonho de conquistar seu segundo título mundial.

Além das conquistas, ele também se envolveu em algumas polêmicas com outros jogadores, como o também zagueiro Sergio Ramos, e a própria torcida espanhola, por ser favorável à independência da Catalunha. Desde então, o jogador dava indícios de que deixaria a seleção.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here