Piloto de acidente com Teori era considerado o “mais experiente” da rota

Local onde ficava o bimotor que caiu, matando Teori Zavascki e mais quatro pessoas (Foto: Aiuri Rebello/UOL)

Osmar Rodrigues era considerado por pilotos que trabalham no Campo de Marte, em São Paulo, o mais experiente da rota São Paulo – Paraty. Osmar é uma das cinco vítimas mortas do voo que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. O acidente ocorreu na quinta-feira, no mar de Paraty.

Conforme apurou o UOL, o piloto do voo fazia essa rota havia pelo menos 15 anos. No acidente aéreo, morreram também o empresário Carlos Alberto Filgueiras, Maria Hilda Panas e Maíra Panas.

Osmar Rodrigues tinha 55 anos, residia em São Bernardo do Campo e era contratado desde 2002 de uma das empresas do grupo Emiliano, que pertence a Carlos Alberto Filgueiras.

A Anac informa que a certificação do piloto para este modelo de aeronave da estava válida.

Osmar é descrito por amigos e pilotos como uma pessoa “extremamente profissional e querido por todos”. Experiente, Osmar também foi instrutor do Aeroclube de São Paulo. O filho de Osmar também é piloto.

O bimotor que transportava Teori Zavascki deixou o Campo de Marte, em São Paulo, e caiu próximo ao aeroporto de Paraty, em um local conhecido como Ilha Rasa. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

A manutenção e o estacionamento do bimotor King Air-C eram feitos em um hangar do Campo de Marte. As licenças médicas, de piloto e a certificação da aeronave específica estava regularizadas, diz a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Comentários