PF investiga explosão com “indícios de atentado terrorista” em Brasília

Panela de pressão deixada em estacionamento público em frente ao Conjunto Nacional explode com porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados

Policiais federais investigam uma explosão ocorrida na noite de de segunda-feira (1°), na área central de Brasília. Uma panela de pressão foi pelos ares no estacionamento em frente ao shopping Conjunto Nacional, por volta das 22h.

Panela de pressão que explodiu em frente ao shopping Conjunto Nacional, em Brasília (Foto: Reprodução)
Panela de pressão que explodiu em frente ao shopping Conjunto Nacional, em Brasília (Foto: Reprodução)

Dentro do recipiente havia porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados. Não houve feridos. até a manhã desta terça-feira, ninguém havia sido identificado como suspeito.

A tampa da panela foi arremessada a 20 metros do local da explosão. O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar foi acionado às 22h30 para verificar sel havia risco de novas detonações ou resquícios de explosivos.

Foto Renato Alves
Conjunto Nacional em Brasília Foto Renato Alves

Por haver “indícios de atentado terrorista”, o local ficou a cargo da Polícia Federal, que recolheu a panela para perícia. A PF ainda não se pronunciou sobre o caso.

O Conjunto Nacional é o mais antigo shopping do DF. Ele fica ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam cerca 700 mil pessoas por dia.

Comentários

comentários