PF impede assalto a banco, troca tiros com ladrões e mata 3 em Piracicaba

Uma ação da Polícia Federal em Piracicaba (SP) com a Polícia Militar frustrou o roubo a um posto da Caixa Econômica Federal durante a madrugada deste sábado (6).

Carro utilizado por criminosos em tentativa de assalto a banco em Piracicaba Reprodução/EPTV
Carro utilizado por criminosos em tentativa de assalto a banco em Piracicaba Reprodução/EPTV

Um grupo de dez homens planejava assaltar o local. Houve troca de tiros. Três criminosos morreram, outros dois ficaram feridos e mais cinco suspeitos foram detidos, segundo informações da PF.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo se preparava para roubar o posto bancário da Caixa no bairro Santa Terezinha, na periferia de Piracicaba. Os suspeitos, no entanto, não conseguiram chegar até a agência. Eles foram surpreendidos na região de Ártemis, distrito na área rural do município, conforme a PF.

Durante a troca de tiros com o grupo, um carro da Polícia Federal ficou danificado. Os agentes apreenderam quatro armas de fogo com o grupo. A suspeita é a de que o alvo dos ladrões era o posto da Caixa que fica no prédio da Justiça do Trabalho.

Uma moradora do distrito de Ártemis que pediu para não ser identificada afirmou na manhã deste sábado que, durante a confusão, ouviu barulhos muito altos e achou que os transformadores da rede elétrica da área estavam estourando. “Os cachorros começaram a latir e ouvi vozes. Foi quando percebi que eram tiros”, disse.

Além dos três suspeitos mortos, os outros dois suspeitos foram baleados, um deles ficou gravemente ferido. A dupla foi levada para o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) de Piracicaba.

G1

Comentários

comentários