PF cumpre mandados em MS e no RJ contra quadrilha que “lavou” mais de R$ 20 milhões do tráfico

Da Redação

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em cidades do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (12/8). A ação ocorreu durante a operação denominada Contravigilância. A suspeita é que o grupo tenha ‘lavado’ mais de R$ 20 milhões em dinheiro proveniente do crime organizado entre os anos de 2013 e 2017.

Foto:: Divulgação

Os trabalhos ocorreram em Mundo Novo e Magé (RJ). As determinações judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Campo Grande, coordenada pela delegacia da PF em Naviraí, cidade da região Sul do Estado.

Ao longo da operação, os agentes apreenderam documentos e aparelhos de telefone celular. Um homem acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Com ele havia um revólver calibre 38, uma garrucha e três carabinas.

De acordo com a superintendência da Polícia Federal em MS, os investigados estariam realizando a lavagem do dinheiro proveniente do contrabando e do tráfico de drogas, além de promoverem a evasão de divisas para o Paraguai.

Participaram da ação 20 policiais federais. O nome da operação é uma alusão à atuação de um dos investigados no ramo da segurança privada.

*com Dourados News