Pesquisa aponta vitória de Reinaldo no segundo turno em Mato Grosso do Sul

Michael Franco

A três dias do pleito eleitoral do segundo turno pelo Executivo de Mato Grosso do Sul, mais um levantamento coloca o atual governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) próximo de vencer a eleição. A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública (Ibrape), divulgada nesta quarta-feira (24), mostra o atual governador com 54% dos votos válidos, mais de oito pontos percentuais à frente do adversário Juiz Odilon com 46%. Considerando a margem de erro, Azambuja pode chegar a 57% e Odilon a 49%.

Os votos válidos desconsideram brancos, nulos e indecisos, da mesma forma que ocorre no processo eleitoral.

O levantamento apontou também que a maioria do eleitorado de MS já tem seu voto definido. Segundo o Ibrape apenas 8% dos eleitores ainda considera a possibilidade de mudar o voto, enquanto outros 4% não sabem.

A pesquisa foi realizada pelo Ibrape nos dias 20,21 e 22 de outubro de 2018. Foram ouvidas 1460 pessoas em 37 municípios distribuídos em 8 regiões geográficas do estado. A Margem é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE sob o protocolo MS-04982/2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Comentários