Peru derrota a Venezuela e embola grupo do Brasil

O Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0 nesta quinta-feira em embolou o grupo C da Copa América. Depois de duas rodadas disputadas, todas as seleções somam 3 pontos e dependem apenas das próprias forças na rodada decisiva. Brasil e Peru ocupam as duas primeiras posições pelo números de gols marcados.

Foto BAND
Foto BAND

Em um primeiro tempo sem emoções, a única boa chance saiu aos 5 minutos. Após cruzamento de Guerra, Rondón se esticou para desviar, mas Gallese defendeu.

E a situação da Venezuela na partida mudou aos 27 minutos. O lateral Amorebieta fez falta em Guerrero, pisou no atacante e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com a vantagem numérica, o Peru encontrava dificuldades na criação e arriscava mais nas bolas aéreas.

Na segunda etapa, os peruanos intensificaram a pressão, enquanto a Venezuela se segurava como podia e tentava sair em alguns contra-ataques. Até que aos 26 minutos, a retranca Vino Tinto não suportou. Cueva tentou o passe para Guerrero, mas zaga cortou e a bola ficou com Pizarro, que encheu o pé para garantir a vitória da equipe de Ricardo Gareca.

A última rodada do grupo será disputada no domingo. Às 16h, o Peru encara a Colômbia. Já mais tarde, às 18h30, o Brasil enfrenta a Venezuela.

BAND

Comentários

comentários