Perdendo numa Boa! Em pleno Beira-Rio, Inter fica no vermelho e perde para o Boa Esporte

Michael Franco

Preparem os amendoins!

Algo está errado com o Colorado e é bom descobrirem o que é rapidamente. Pois a situação do Internacional é crítica, parece até que está gostando de não estar na página inicial do Globo Esporte. Neste sábado (01), a equipe gaúcha foi derrotada em casa, pelo Boa Esporte por 1 a 0.

O Boa marcou aos 6 minutos do segundo tempo, com o volante Diones. Ele recebeu bola na frente da área colorada e chutou no canto do goleiro Danilo Fernandes para abrir o placar.

Apesar do revés, o time colorado é o quarto colocado, na zona de classificação para a Série A, com 17 pontos. O Boa tem 15 e é o décimo na tabela – o time estava ameaçado de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Não adianta dominar…

O time gaúcho trocou passes, foi para cima do adversário e foi soberano na partida, com maior posse de bola e efetividade nos primeiros 20 minutos do certame. No entanto, faltou pontaria. Nenhum chute certo ao gol.

Passou o tempo e o Internacional passou a dar espaço para o jogo do Boa Esporte. A equipe mineira obrigou Danilo Fernandes fazer uma difícil defesa aos 43, quando Fellipe Mateus cobrou falta e fez o defensor se esticar todo para espalmar a bola para escanteio.

… e não marcar

No segundo tempo, o Boa surpreendeu logo no início ao adiantar a marcação, pressionar a defesa colorada e marcar o tento com seis minutos. Depois, a estratégia do time foi recuar e se proteger.

O jogo do Internacional piorou. A ponto de aos 40 minutos do segundo tempo o time da casa ainda não registrar nenhum chute certo ao gol da equipe mineira. Eram sete tentativas (todas erradas) contra cinco do rival.

E agora?

O Internacional terá novo compromisso no próximo sábado, quando receberá o Criciúma, no Beira-Rio, pela 12ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Boa jogará contra o CRB, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

INTERNACIONAL 0 X 1 BOA ESPORTE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)
Cartões amarelos: Danilo Silva, Rodrigo Dourado, Carlinhos e Eduardo Sasha (Inter); Paulinho, Ramon, Reis, Júlio Santos e Wesley (Boa Esporte)
Cartão vermelho: Júlio Santos (Boa Esporte)

GOLS: Diones aos 6 minutos do segundo tempo (Boa Esporte)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Mossoró (Juan), D’Alessandro; Brenner (Diego) e Eduardo Sasha (Roberson). Técnico: Guto Ferreira

BOA ESPORTE: Daniel; Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Fellipe Mateus, Ramon (Thaciano) e Reis (Eduardinho); Wesley (Caíque). Técnico: Nedo Xavier

Comentários