Penúltima semana na AL-MS abrangerá ação jovem e do Idoso com Cantata de Natal

A agenda programada para a próxima semana na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) abrangerá ação com os jovens, na última sessão do ano do Parlamento Jovem, e no outro extremo da vida, tratando de questões dos Idosos, pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que fará balanço anual das atividades. Para findar e comemorar antecipado, pois já vem chegando o recesso na Casa, acontece a Cantata de Natal com confraternização dos servidores e convidados.

A semana tem início com a reunião do Parlamento Jovem, já na tarde de segunda-feira (12), onde que das 14 às 18 horas, no Plenário Deputado Júlia Maia, os deputados estudantes farão a última sessão ordinária do ano. Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o projeto é uma oportunidade para os jovens aprenderem a elaborar proposições de interesse da sociedade e a conhecerem os ritos da Casa de Leis. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares.

A terça-feira (13), tem reservado a partir das 8 hora para a última reunião do ano da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O colegiado com cinco membros estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos finais para limpar a pauta da Casa com matérias dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lidio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) compõem o grupo de trabalho.

Já a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, acontece na quarta-feira (14). A comissão coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB), realizará um balanço das atividades de 2016 e também discutirá o calendário de ações para o próximo ano. O encontro será às 14 horas, no Plenarinho.

Quinta-feira (15), às 8h15, o Coral da Assembleia Legislativa, sob a regência da maestrina Telma Serrou Pimentel e a coordenação da Diretora de Recursos Humanos, Marlene Figueira, apresentará a tradicional Cantata de Natal. Os servidores irão participar de uma ação de graça pelo ano que se finda.

Comentários