Pelo Prosseguir, Campo Grande volta para bandeira cinza, junto a Itaquiraí

Campo Grande e Itaquiraí estão na bandeira cinza, de risco extremo. E Sidrolândia que antes estava na bandeira cinza, agora está na classificação de grau alto, que é a bandeira vermelha, junto a outros 46 municípios. As informações constam na nova avaliação situacional do Prosseguir, divulgadas nesta quarta-feira, dia 14.

O Secretário de Governo, Sérgio Murilo, ressaltou que nenhum município sul-mato-grossense está na bandeira verde, de grau tolerável. Se comparados aos números da última atualização, regrediram na classificação 25 municípios. 25 melhoraram e outros 29 municípios permaneceram na mesma classificação.

Vale lembrar que o Decreto n. 15.644 estabelece que o Programa Prosseguir define o toque de recolher nos municípios do Estado. Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 28 de abril.