Pelo fim da violência doméstica, “Caminhada pela Paz” acontece na próxima segunda (7)

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Acontece na próxima segunda-feira (7), em Campo Grande, a Caminhada pela Paz, que luta em defesa das mulheres e contra toda forma de violência doméstica. A concentração ocorrerá a partir das 15h30, no Fórum Heitor Medeiros, localizado na Rua da Paz, seguindo para a praça Ary Coelho onde haverá o encerramento com o show da dupla sertaneja Vitor e Vinicius.

O evento faz parte de uma campanha desenvolvida pelo Poder Judiciário através de parcerias com várias instituições, em alusão a quarta edição da Semana pela Paz em Casa, que ocorre de 7 a 11 de março, considerado o mês da mulher em todo o país. Além da Capital, as comarcas o interior do Estado também realizam ações pelo fim da violência contra a mulher.

O desembargador Paschoal Carmello Leandro, que é o coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, explicou durante entrevista realizada na tarde desta sexta-feira (04), ao programa Capital Meio Dia e jornal Página Brazil, que o poder judiciário realiza anualmente três etapas da campanha Justiça pela Paz e em 2016 recebe o tema Paz em Casa.

“Na semana do dia 7 à 11 nós estaremos realizando diversas palestras, reuniões e vamos fazer a abertura com a passeata. Nessa passeata estará reunido diversos seguimentos da sociedade, com a colaboração do Poder Executivo Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/MS, entre outras empresas privadas”, diz.

Paschoal define essa semana como o período para conscientizar as pessoas sobre a importância da paz em casa e dar de uma vez por todas um basta na violência, considerando que as famílias devem viver em paz, com harmonia e alegria, na qual todos não devam evitar todas as causas que levam a agressão domiciliar.

Em relação as palestras o coordenador explica que na Capital foi escolhido o setor da construção civil, portanto uma equipe especializada estará realizando diversas visitas nos locais determinados para falar não só sobre a lei Maria da Penha, mas também sobre a importância de se viver em paz, da confraternização e harmonia entre as famílias.

No site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estão disponível todas as informações sobre a campanha, ou também podem serem obtidas através do telefone (67) 3314-1384.

Paulo Francis

Comentários

comentários