Pelé tem quadro estável e deve receber alta do hospital neste sábado

Internado na última terça para passar por um procedimento cirúrgico na próstata, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve receber alta hospitalar neste sábado.

A equipe do Hospital Albert Einstein divulgou o último boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do Futebol na tarde desta sexta, e, segundo o relato dos médicos, Pelé passa bem após a operação para curar a hiperplasia – nada mais que um aumento no tamanho da próstata.

O aumento do órgão acabou acarretando na interrupção do fluxo urinário, o que motivou a internação. Caso não fosse corrigido, o problema na próstata poderia causar uma infecção urinária, já que a circulação da urina ficou comprometida.

Nesta nova internação, Pelé permaneceu no quarto durante todo o tempo e não precisou ser encaminhado à unidade de tratamento intensivo após a intervenção.

Em novembro passado, Pelé foi internado com urgência para a retirada de um cálculo renal. A cirurgia aconteceu conforme o esperado no dia 13 de novembro, mas o ex-jogador voltou ao hospital cerca de uma semana depois por conta de uma infecção urinária.

Tal sensibilidade deixou o melhor jogador de todos os tempos internado durante 15 dias para a realização de hemodiálise, já que seu único rim – Pelé tirou um dos rins nos tempos de jogador – estava com o funcionamento comprometido.

Confira as informações veiculadas em nota oficial pelo hospital nesta sexta:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado após o procedimento cirúrgico, sem intercorrências e com boa recuperação. O resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores. A previsão de alta é amanhã, ainda sem horário”.

Terra

Comentários

comentários