Peixe até nada, mas acaba afogado em casa diante do Cruzeiro

MF com informações da ESPN

A alegria do Santos morreu na praia neste domingo. Áblia e Thiago Neves foram decisivos na importante vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o clube o mineiro chegar aos sete pontos ganhos, na vice-liderança. Já o clube alvinegro permaneceu com três pontos na 14ª posição. Os anfitriões não tiveram o meia Lucas Lima, lesionado, além do técnico Dorival Jr., suspenso. Quem comandou a equipe do banco de reservas pelo auxiliar Lucas Silvestre.

Bola em jogo

O Cruzeiro começou dominando a partida, a equipe do técnico Mano Menezes foi para cima dos donos da casa que revidavam com sua forte defesa. Apesar do bom ritmo, o Santos não fazia um grande jogo, no entanto, conseguia segurar os ataques cruzeirenses.

Aos 32 minutos Bruno Henrique desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. O atacante saiu de trás do meio-campo, ganhou a disputa mano a mano com o zagueiro Léo, no entanto, ao entrar na área teve seu arremate defendido pelo goleiro Fábio.

Cenas Lamentáveis

O jogo ficou mais violento. Copete, pelo lado do Santos, e Léo, pelo lado do Cruzeiro, foram advertidos com cartão amarelo logo nos primeiros dez minutos da etapa complementar, enquanto as equipes seguiam com dificuldades de furar o bloqueio defensivo.

Thiago Neves entrou no lugar de Arrascaeta e mostrou serviço. Aos 31 minutos Ábila acionou o meia livre em contra-ataque, deixando-o cara a cara com Vanderlei. Ele tentou tocar na saída do goleiro, porém, teve seu arremate bloqueado pelo santista, desperdiçando a melhor chance do segundo tempo.

Seis minutos depois de frustrar a torcida celeste, Thiago Neves se redimiu. Ábila novamente o acionou dentro da área e dessa vez a bola acabou parando no fundo das redes. Vindo de trás, o meia não titubeou na frente de Vanderlei e garantiu a importante vitória da equipe mineira fora de casa.

Comentários