PDT abre temporada de convenções para escolha de candidatos

Foi dada a largada nesta sexta-feira (20) para as convenções partidárias que reunirão as militâncias políticas do Brasil a fim de definir os pré-candidatos que deverão disputar a Presidência da República, Senado, Governos Estaduais, além das vagas para deputados federais e estaduais nas eleições deste ano.

Odilon e Ciro Gomes durante ato do PDT em Campo Grande (Foto: Divulgação )

Os partidos têm o prazo de até 5 de agosto para realizar os encontros e após isso, o registro dos candidatos junto a Justiça Eleitoral precisará ser feito até o dia 15.

Em Mato Grosso do Sul, os diretórios políticos já estão com data, hora e local marcado para reunir os filiados. Até o momento, apenas quatro siglas confirmaram pré-candidaturas para disputar o executivo. Confira abaixo a programação regional para os encontros.

PDT

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) deve colocar o ex-juiz federal Odilon de Oliveira para disputa pela gestão do Estado. A convenção da sigla acontece no amanhã (21) a partir das 8h no diretório do partido em Campo Grande, localizado na Rua Abrão Júlio Rahe, 2399 — Santa Fé.

PT

O Partido dos Trabalhadores, que lançará Humberto Amaducci à disputa pelo Governo do Estado está com a convenção agendada para o dia 28 de julho a partir das 8h na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) localizada na Rua 26 de Agosto, 2296 – Centro, Campo Grande.

MDB

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso do Sul deverá lançar o ex-governador André Puccinelli para retornar ao executivo estadual. A convenção do partido acontecerá no dia 04 de agosto das 8h às 12h, na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1068 – Centro.

PSDB

Na mesma data, 04 de agosto, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) deverá lançar Reinaldo Azambuja para reeleição. O governador de Mato Grosso do Sul encerra seu primeiro mandato a frente do executivo e deverá disputar a permanência em outubro.

A convenção do partido acontecerá no período matutino e até o momento não há local definido para o evento.

Comentários