PC prende quadrilha de furtos a residências em cidades de MS

Na última sexta-feira (11), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), prendeu em flagrante Jose Cardoso dos Reis (47), André Vargas Carvalho (29) e Anderson Marcos da Silva Martins (31) pelo crime de furto qualificado.

O SIG e o NRI estavam monitorando há mais de 20 dias, a prática de furtos a residências localizadas na região Sul de Dourados, onde, dentre outros bairros, localiza-se o Jardim Bonanza. Os policiais constataram que as vítimas em sua maioria moravam em casas simples, localizadas em bairros afastados da área central da cidade, cujos moradores passavam todo o dia em seus trabalhos. Assim, cerca de seis furtos com as mesmas características foram visualizados pelo SIG como praticados por uma mesma quadrilha.

A quadrilha foi presa logo após furtarem uma residência localizada na Sitioca Alvorada, onde arrombam uma casa e colocaram os bens subtraídos, tais como uma televisão, máquina de cortar gramas e um voltímetro, dentro de um automóvel GM Corsa Classic, de propriedade de André. O veículo mencionado era utilizado em todos os furtos para levar os autores até o local do crime e transportar os bens subtraídos.

Bens recuperados no Sitioca (foto: divulgação PC-MS)

Ao serem interrogados, André, José e Anderson, todos com passagens criminais por roubo e furto e que se encontravam cumprindo pena no regime semiaberto ou aberto, apresentaram a inverídica versão de que haviam sido contratados por um desconhecido para realizar um frete, onde teriam que ir buscar na casa da vítima os bens que haviam sido furtados.

O Delegado do SIG, que representou pela decretação da prisão Preventiva dos autores, ressaltou que por se tratar em regra de vítimas com menor poder aquisitivo, elas sofriam ainda mais com a subtração dos seus pertences, uma vez que, conforme relatado por algumas delas, não possuíam condições de readquirir os bens ou mesmo de consertar as portas e janelas arrombadas pela quadrilha. Inclusive, em uma das casas furtadas os autores levaram todos os mantimentos que se encontravam em armários e na geladeira, deixando a família totalmente desprovida de alimentos.

Comentários