PC prende dois com carga de motorista roubado enquanto dormia em caminhão

Lúcio Borges

Fotos: divulgação PC-MS

Um motorista de carga tem sorte de recuperar produtos em carga de caminhão que estava dirigindo, mas foi roubado enquanto ele dormir no próprio veículo na noite desta quarta-feira (12), A PC-MS (Polícia Civi de MS) em Corumbá, pela 1ª Delegacia da cidade, prendeu dois dos assaltantes e recuperou a carga na casa de um dos presos. Os envolvidos, pegos após diligências no bairro Maria Leite, foram presos sendo apresentados como Enrico Mendes de Souza, e, Ailton Aspires Benites, vulgo catito, que está ainda cumprindo sentença condenatória com tornozeleira eletrônica.

Conforme a PC, ao ser comunicada de furto ocorrido na madrugada de ontem, por volta das 2h, efetuou diligências no bairro Maria Leite, onde a vítima, que é motorista de caminhão, estacionou o veículo em frente a uma churrascaria. O motorista então dormia na cabina do caminhão e teve sua carga de frios e laticínios, avaliada em aproximadamente R$ 4,5 mil, furtada do baú frigorifico, após arrombarem o cadeado.

“Com informações obtidas dos possíveis suspeitos do furto a equipe policial foi até a residência de Benites – vulgo “Catito”, que ainda está com tornozeleira eletronica, sob monitoramento somente há seis dias. Na casa dele se encontrou em seu quintal quase toda a mercadoria furtada e um carrinho de mão utilizado para descarregar os produtos. No interior da residência de “Catito” também foi encontrada uma parte da mercadoria sob sua cama”, relatou agentes sobre a ocorrência policial.

A PC confirmou, que Catito confessou ter praticado o furto juntamente com um comparsa de nome ENRICO MENDES DE SOUZA. Assim, ele também levou a equipe policial até a residência do mesmo, onde na geladeira também continha produtos proveniente do furto.

Diante do fato, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para 1ª DP Corumbá onde foram tomadas as providências cabíveis pertinentes ao caso.

Fotos: divulgação PC-MS

Comentários