PC prende acusado de estupro de vulnerável foragido há cinco anos

Lúcio Borges

A PC-MS (Polícia Civil de MS) pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), prendeu na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Dourados, um homem de 58 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável, e que estava foragido e procurado pela Justiça da Capital há mais de cinco anos, desde que foi oficialmente denunciado e virou réu. O crime apontado por ele cometido já completou oito anos, por coincidência nesta semana.

O fato consiste que J.R.S – nome vem sem ser completo, por então envolver uma menor de idade – é acusado de ter praticado atos libidinosos diversos de conjunção carnal contra uma adolescente de 12 anos. O estupro de vulnerável que é considerado quando menor de 14 anos, teria ocorrido em 18 de março de 2011, em Campo Grande. A então menina estava em visita na residência do homem e foi abusada por ele. Após, ele foi denunciado algum tempo depois, em 22 de julho de 2013, e desde então nunca mais foi encontrado pela Justiça.

Após receber informações repassadas por policiais do GARRAS, no sentido da existência de tal mandado e que possivelmente J.R. estaria na cidade de Dourados, uma equipe de investigadores da DEFRON procedeu diligências e conseguiu localizá-lo, quando então deram-lhe voz de prisão.

O preso foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Dourados, onde aguardará a disposição da Justiça.

Comentários