PC fecha ‘boca de fumo’ e prende quatro no Guanandi

Lúcio Borges

O pequeno comercio do trafico de drogas em Campo Grande tornou-se uma constante, tendo pontos conhecidos de moradores pelos bairros, seja mais ao centro ou na periferia distante, que faz a polícia ‘secar gelo’, ‘descobrindo’ e fechando as conhecidas ‘boca de fumo’. Apesar de fechar uma e a mesma reabrir ou outras surgirem pela área, a PC-MS (Policia Civil de MS), tem recebido denuncias, faz a batida e como denominou na ação desta quarta-feira (8), desbaratou ponto de armazenamento e distribuição de drogas no  bairro Guanandi.

O antigo bairro que fica na região sul da Capital, próxima até do centro, teve ontem, presos quatro envolvidos na venda de entorpecentes pela região, sendo todos jovens e adolescentes. Conforme a PC-MS, o trabalho de investigação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), primeiro prendeu nesa quarta-feira, GILSON PIO DA SILVA, 20 anos, pelo crime de Tráfico de Drogas.

A prisão no Guanandi, foi mais precisamente em residência situada na Rua Emiliana Arruda de Araújo, onde segundo informações anônimas, a droga ficava armazenada no imóvel. No local era preparada em pequenas porções, que por sua vez eram vendidas há dois quarteirões de distância do local, em uma esquina.

“O então suspeito foi detido enquanto se deslocava para a referida esquina, sendo que portava 5 porções de maconha. Após o flagrante, foram realizadas buscas na casa indicada, onde foram apreendidos 796 volumes de maconha, divididos em 754 porções pequenas e 42 tabletes de tamanhos variados, com peso total de 30,3kg”, descreveu boletim da Denar, que aponta que o entorpecente se destinava ao mercado interno do bairro/região. O autor foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia.

Adolescentes

Foto: divulgação PC-MS

A Denar, ainda agiu no local na tarde de ontem, quando prendeu um casal de adolescentes, também pelo crime de Tráfico de Drogas.

A apreensão ocorreu no mesmo Guanandi, mas com eles foram apreendidas duas pedras de pasta-base, com peso total de 18g.

Próximo do local fora detida uma usuária que acabara de adquirir droga com a dupla.

Após as apreensões, ambos foram conduzidos à DEAIJ, sendo autuados em flagrante delito.

Comentários