PC descobre golpe contra idoso que envolvia nome do Detran-MS

Lúcio Borges

Diligências realizadas por equipe da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito) esclareceu nesta quinta-feira (5) golpe aplicado em idoso na compra de veículo que supostamente estava destinado a leilão do DETRAN e efetuou a prisão do autor AREOVALDO ANTONIO DA COSTA.

Interrogado, o autor de 50 anos forneceu detalhes da ação afirmando que obteve junto às publicações do DETRAN informações a respeito de veículos que seriam destinados ao leilão do órgão e ofereceu ao idoso para que adquirisse. Interessado por um dos veículos, o idoso efetuou pagamentos preliminares no total de R$ 2.140,00 (dois mil cento e quarenta reais), mas como não recebeu o objeto como combinado, noticiou o fato à polícia.

Conforme apurado Areovaldo chegou a levar o idoso à sede do DETRAN e a fim de dar credibilidade ao ato apresentou um veículo que estava no estacionamento como se fosse o bem a ser adquirido, contudo verificou-se que o objeto na verdade apenas estacionado no local e não era destinado a leilão.

Areovaldo Antônio da Costa foi localizado em sua residência e havendo mandado de prisão contra si, foi preso e encaminhado à DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Comentários