Pauta na ALMS deve aprovar Programa de coleta e reciclagem de óleos vegetais

Lúcio Borges

Foto: Victor Chileno

A pauta na Ordem do Dia desta terça-feira (30), na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS), tem três matérias, que devem ser analisadas e votadas pelos deputados estaduais. O Projeto de maior relevância é o trata sobre o destino de óleos vegetais em Mato Grosso do Sul, seja em pouca, mais principalmente de grande quantidade, que são descartados em comércios.

Assim, em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 29/2017, de autoria do deputado Paulo Siufi (PMDB), quer instituir o Programa Estadual de coleta e reciclagem de óleos de origem vegetal, no Estado.

Ainda está previsto para ser apreciado em segunda discussão, o PL 102/2017, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a reposição salarial dos servidores do Poder Legislativo. A proposta recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.

E em discussão única devem ser votadas duas propostas. O Projeto de Resolução (PR) 16/2017, da deputada Mara Caseiro (PSDB) e o PR 17/2017, do deputado George Takimoto (PDT) que concedem título de cidadão sul-mato-grossense. A sessão plenária é realizada a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, na sede da Casa de Leis.

Comentários