Paulo Pedra diz que reforma política de Bernal terá fusão de secretarias

O secretário de Governo de Campo Grande, Paulo Pedra confirmou em entrevista ao programa Capital Meio Dia da FM Capital, que às 16 horas desta terça-feira (8), o prefeito Alcides Bernal vai anunciar os nomes de secretário que devem comandar as pastas da Educação, Obras e Agência Municipal de Trânsito (Agetran).

Vereador Paulo Pedra em entrevista ao programa Capital Meio Dia
Vereador Paulo Pedra em entrevista ao programa Capital Meio Dia

Segundo Pedra, as nomeações devem facilitar e agilizar a gestão, além de se fazer necessária por conta das negociações com os professores, que terminaram a greve na semana passada.

Ele também comentou , após ser questioanado se algum secretário iria acumular funções, que deve haver uma fusão de secretárias. “A secretária de Finanças está fazendo um raio X completo da situação, e a redução de secretarias vai gerar reduação de gastos”, diz. “O caos financeiro nos obriga a tomas estas medidas”, emendou.

Além das duas secretarias e da agência que serão anunciadas hoje, até o fim dessa semana devem ser nomeados o chefe de gabinete, que ao que tudo indica será o delegado Valmir Messias de Moura Fé.

Também devem ser nomeados os titulares da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Pedra destacou que, em poucos dias, nesta szegunda fase da administração, Bernal pagou 3 mil servidores, parte dos salários do mês passado que faltavam e ainda destacou melhoras no atendimento nos postos.

“Com certeza a população já notou a diferença”, afirmou.

Comentários

comentários