Paulo Duarte troca PT pelo PDT em busca da reeleição

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, confirmou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Duarte deixa PT para se filiar ao PDT e deve ser o nome do partido para disputar a Prefeitura de Corumbá nas eleições deste ano.

Duarte busca alianças para garantir a reeleição
Duarte busca alianças para garantir a reeleição

“Ele veio aqui apresentou justificativa que estava com restrições em fazer alianças políticas no município caso tentasse a reeleição. O PT possui certas restrições partidárias, com o PSDB, PPS, SD e DEM, por essa razão, a situação dele ficaria complicada. Por isso, ele achou melhor deixar o partido”, disse o presidente regional do PT no Estado, Antonio Carlos Biffi.

Na carta de desfiliação entregue nesta quarta-feira (9) ao diretório do PT em Corumbá, Paulo Duarte diz que a decisão de sair do PT foi pensando em Corumbá. Ele lembrou que o PT foi o único partido no qual esteve filiado até momento e disse ser uma decisão difícil, mas afirma que se decidiu devido ao “compromisso de transformar ainda mais a minha querida Corumbá numa cidade referência em gestão pública inovadora”.

Segundo o presidente, o PT lamenta a perda. “Nós lamentamos a decisão, mas não podemos fazer nada, porque se trata de uma decisão e questão pessoal”, finalizou.

Comentários

comentários