Paulo Corrêa vai coordenar comemoração aos 180 anos da ALMT

Foi publicada nesta segunda-feira (8/6), no Diário Oficial do Legislativo, o Ato 05/15, que designa o deputado Paulo Corrêa (PR) para coordenar os eventos comemorativos aos 180 anos da instalação do Parlamento Estadual do Mato Grosso.

Deputada Paulo Corrêa Foto Roberto Higa
Deputada Paulo Corrêa
Foto Roberto Higa

A festa conta com a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e tem o objetivo de resgatar e fortalecer os laços entre os parlamentos que já foram unificados até 1977.

A comemoração acontece no dia 12 de agosto e a programação inclui diversas apresentações culturais e uma homenagem ao poeta Manoel de Barros. O início da solenidade está previsto para 8h com uma visita à sala da presidência da ALMT.

A sessão solene será aberta às 9h com composição de mesa, outorga de comendas a presidentes das Assembleias, governadores e parlamentares dos dois estados. O evento também prevê o lançamento do selo comemorativo além da exibição de documentários dos 180 anos.

Unir os dois estados na comemoração remete à época em que Mato Grosso do Sul e Mato Grosso eram um único estado. A união seguiu até 11 de outubro de 1977, data em que houve a separação dos estados.

Comentários

comentários