Paulo Cezar Passos é eleito para comandar o MP

O procurador Paulo Cezar Passos foi eleito procurador-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) para o biênio 2016/2018.

Compareceram ao pleito 198 Procuradores e Promotores de Justiça. Vinte e cinco eleitores votaram nos dois candidatos. Passos recebeu 139 votos individuais, que somados aos outros 25, atingiu 164 votos. Gilberto Robalinho da Silva recebeu individualmente 32 votos, que somados aos outros 25, ficou com 57 votos. Dois votos foram nulos.

Paulo Cezar Passos foi o mais votado em eleição interna do MPE - Foto: Divulgação
Paulo Cezar Passos foi o mais votado em eleição interna do MPE – Foto: Divulgação

A lista será encaminhada na próxima semana ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para fazer a nomeação. Esta é a segunda vez na história do MP-MS que apenas dois candidatos disputaram a formação da lista tríplice. A última foi com a recondução do atual PGJ, Humberto de Matos Brittes, em 2014, que passa o cargo no começo de maio.

O voto é obrigatório para todos os integrantes do Ministério Público – Procuradores e Promotores de Justiça – do quadro ativo da carreira.

A Comissão Eleitoral tem como titulares os seguintes Procuradores de Justiça: Hudson Shiguer Kinashi, como Presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, como Membro; e Nilza Gomes da Silva, como Secretária. Os suplentes são os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

Comentários

comentários