Paulista goleia o Batatais e é o primeiro finalista da Copinha

O Paulista é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um primeiro tempo burocrático e uma segunda etapa arrasadora, o Galo de Jundiaí goleou o bom time do Batatais, por 5 a 1, e está classificado para a grande decisão da competição que acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. O duelo foi disputado na manhã deste domingo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Globo Esporte

Com 100% de aproveitamento na Copinha, o Paulista já tem um lugar garantido na decisão para tentar o bicampeonato e aguarda o vencedor de Corinthians e Juventus-SP para conhecer o rival pelo título da competição. Timão e Moleque Travesso se enfrentam logo mais, às 18h45. Após eliminar Sport, Ponte Preta e Botafogo, o Batatais fecha a Copa São Paulo com sua melhor participação na história, caindo na semifinal.

Jogando em casa, com a torcida e a iniciativa, o Paulista começou o jogo apertando. As chegadas com bola rolando não eram perigosas, mas na bola parada, o Galo fazia Gerson trabalhar. Tanto que o Galo marcou assim, após escanteio, na cabeçada de Maurílio. Depois o jogo mudou totalmente, o Batatais passou a ter a posse e as chances. Os chutes do Fantasma, no entanto, não deram muito trabalho ao goleiro Enzo. O jogo então permaneceu em 1 a 0 no intervalo.

O ritmo do jogo mudou logo na primeira jogada da etapa final, quando Molter ampliou para o Galo. A equipe do Batatais sentiu o golpe, e o Paulista se aproveitou. Em apenas dois minutos, Molter e Brayan ampliaram para 4 a 0. Em algumas chegadas, o Fatasma até levava perigo, e descontou em cobrança de pênalti de Pote. Nada que ameaçasse a vaga do Paulista, sacramentada no fim com Matheus Silvestre. Depois disso, foi só esperar o tempo passar para confirmar o retorno do Galo para uma final de Copa São Paulo após 20 anos.

 

 

Comentários