Paulista: Corinthians vence o Santos por 2 a 1 e está a um empate da final

Folha de SP

Apenas um empate separa o Corinthians da final do Campeonato Paulista, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo (31), em Itaquera. A partida teve um primeiro tempo agitado. O primeiro gol, do Corinthians, saiu aos 3 minutos, com cabeçada do zagueiro Manoel.

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress.

Apenas quatro minutos depois, Jean Mota cruzou para a área e Cássio espalmou mal, dando chance para Derlis González fazer o gol de empate, também de cabeça. O Corinthians conseguiu novamente a vantagem aos 31 minutos, com gol de Clayson.

A segunda partida da semifinal entre Corinthians e Santos será disputada na segunda-feira (8), no Pacaembu. No sábado (30), São Paulo e Palmeiras abriram os jogos das semifinais do Campeonato Paulista, no Morumbi, em partida sem gols.

Uma semana após reclamar da atuação do VAR (árbitro assistente de vídeo) na partida de ida das quartas de final do Paulista e criticar a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Palmeiras teve um pênalti a seu favor desmarcado com o uso da tecnologia.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o time alviverde poderia ter aberto o placar após o árbitro Vinícius Furlan marcar pênalti de Reinaldo em Dudu. Ele viu empurrão do jogador do São Paulo nas costas do atacante palmeirense.

Alertado pelo árbitro de vídeo Raphael Claus, o juiz foi conferir o lance no monitor na beira do gramado e, ao retornar, voltou atrás na marcação.

Após o empate sem gols no Morumbi, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no domingo (7), às 16h, no Allianz Parque. Quem vencer fica com a vaga na final do Paulista. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Semifinais do Campeonato Paulista

Sábado (30)
São Paulo 0x0 Palmeiras

Domingo (31)
Corinthians 2×1 Santos

Domingo (7)
16h – Palmeiras x São Paulo

Segunda (8)
20h – Santos x Corinthians

Comentários