Pato estreia e marca em vitória do Chelsea

Após muito tempo de espera Alexandre Pato finalmente estreou com a camisa do Chelsea. De quebra, o brasileiro ainda marcou, de pênalti, e ajudou na vitória de seu time por 4 a 0, fora de casa, contra o Aston Villa, pela32ª rodada do Campeonato Inglês.

Pato vibrou muito com seu primeiro gol pelo Chelsea
Pato vibrou muito com seu primeiro gol pelo Chelsea

Pato começou o jogo no banco, mas entrou logo aos 22 minutos de jogo por conta da lesão que Remy sofreu. O brasileiro entrou e foi bastante aplaudido pelos torcedores do Chelsea presentes no estádio.

Três minutos depois o Chelsea abriu o placar com o jovem Loftus-Cheek, que completou cruzamento rasteiro da direita de Azpilicueta. Pato tinha uma atuação discreta até os 46 minutos, quando foi derrubado por Cissokho na área. O juiz marcou pênalti, que o brasileiro bateu com categoria para ampliar o placar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Chelsea voltou a marcar, dessa vez com Pedro, que completou passe de Oscar após grande joagada pela direita que teve a participação também de Pato.

O Aston Villa sentiu o gol, e seus torcedores começaram a protestar na arquibancada. O Chelsea se aproveitou disso para voltar a marcar. Pedro fez mais um aos 13 minutos, após pegar rebote do goleiro em chute de Pato. No fim do jogo, aos 43 minutos, o Aston Villa ainda perdeu um jogador expulso, mas o placar já estava decretado.

O resultado recoloca o Chelsea no caminho das vitórias após dois empates. Os Blues agora tem 44 pontos, na 9ª posição. O Aston Villa tem apenas 16 e é o lanterninha da competição.

Comentários

comentários