Pastor Valdemiro Santiago é resgatado em barco na Ilhabela

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros

Valdemiro Santiago: barco em que o apóstolo estava ficou à deriva na madrugada (Divulgação/Bombeiros)

Um barco onde estava o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus que foi esfaqueado durante um culto no dia 8 de janeiro, ficou à deriva na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo departamento jurídico da própria igreja e também pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Segundo consta, o barco levava três três pessoas, entre elas o pastor, e sofreu uma pane mecânica na noite de terça-feira (17). Os Bombeiros foram acionados por volta das 21h50 e conseguiram localizar a embarcação às 5h30 da manhã desta quarta-feira, próximo ao farol Ponta do Boi, em Ilhabela.

A lancha, que seria propriedade do líder religioso, foi encontrada a cerca de 13 km da Ponta do Boi, costa sul da ilha. De acordo com a Capitania dos Portos, um outro barco particular, que estava próximo da região, chegou a ser acionado para ajudar no resgate, mas não conseguiu fazer o reboque da lancha.

Pastor esfaqueado
No dia 8 de janeiro, o pastor Valdemiro Santiago foi atacado com uma facada no pescoço durante um culto em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. O pastor foi levado para o Hospital Sírio Libanês com um corte profundo no pescoço e levou 25 pontos. O apóstolo recebeu alta no mesmo dia.

Já o agressor foi preso em flagrante com um facão. Ele está desempregado e disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Comentários