Passagem da Tocha Olímpica terá Festa Cultural em três pontos na Capital

TochasssA passagem da Tocha Olímpica por Campo Grande neste sábado (25), terá uma programação de festa cultural em três pontos da Capital. Como acontece em outras cidades, aqui também haverá shows e apresentações para atrair ou mesmo beneficiar a população que for esperar e saldar o simbolo Olimpico Rio 2016. Neste setor, a responsabilidade é de cada Prefeitura, que aqui programou ao menos 11 shows musicais e de danças, que acontecerão nas Praças Ari Coelho e do Rádio Clube, e, no Parque das Nações Indígenas, entre os 40 km no município, que terá um dos maiores percursos do Brasil.

A Prefeitura divulgou que será uma grande festa cultural com a arte e artista da terra, que foi programada para receber o evento de passagem da Tocha Olímpica em Campo Grande. Além de ver ‘o fogo olímpico’, no centro da Capital, os campo-grandenses poderão apreciar do Rock ao Samba e nosso sertanejo, bem como do Street Dance a Capoeira. O parque vai concentrar atividades de lazer e esporte orientadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), já a partir das 16 horas. Quando a tocha chegar vai ser um feito um grande show com cantores regionais.

A Tocha chega a Capital nesta sexta-feira (24), mas não terá aparição pública além do Aeroporto Internacional, que contará somente com um recepção à Chama Olímpica e Tocha, feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e pelo governador, Reinaldo Azambuja. O publico restrito, com autoridades, terá a apresentação cultural com dança paraguaia infantil e música com Flávio kaida. Do aeroporto, a tocha irá para a cidade de Bonito, que foi incluida de última hora no trajeto, devido a repercução internacional do município.

Amanhã (25), as atrações artísticas acontecem ao longo do revezamento da Tocha Olímpica, após retorna da cidade de Bonito por volta das 13 horas e a estimativa é a partir das 13h15min começar a ser conduzida pelas ruas da cidade. Ao longo do percurso, festa, música e a participação popular vão fazer parte da programação festiva.

Auge e maior festa

A festa, terá seu ponto principal, com a chegada da Tocha no Parque das Nações Indígenas, local onde será montada a Pira Olímpica que será acesa pela Tocha Olímpica. A festa encerra com apresentação de grupos de capoeira, shows musicais de bandas locais de samba, rock e sertanejo.

Confira a programação:

Dia 24/06/2016 – Aeroporto Internacional – 19h30min
Apresentação Cultural: Dança Paraguaia Infantil e Musica com Fábio Kaida

Dia 25/06/2016
Praça Ari Coelho – 13h
– Bandas, com destaque a Municipal Ulisses Conceição
Praça do Rádio – 16h
– Banda Instituto Mirim
Parque das Nações Indígenas -17h
– Beatles Banda Club (Rock)
– Banda do Instituto Manoel Bonifácio
– Bateria das Escolas de Samba
– Capoeira
– Dançurbana (Street Dance)
– Pegada dos Macacos (Samba)
– Fred e Vitor (Sertanejo)

Tocha Olímpica vai percorrer 40 km em Campo Grande

O Comitê dos Jogos Olímpicos decidiu que a tocha vai percorrer um total de 40 km pelas principais ruas da Capital.

A tocha sai da Base Aérea e vai passar pelas seguintes ruas no trajeto A: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

A partir da Universidade Federal, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

Comentários

comentários