Passageiros da Gol poderão usar celular em modo avião em todo o voo

A GOL Linhas Aéreas recebeu a permissão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para permitir que os passageiros mantenham seus aparelhos eletrônicos ligados durante todo o voo, desde que estejam no modo avião. A autorização vale a partir desta terça-feira (7).

07gol

Celulares, tablets, videogames, notebooks e leitores de livros digitais, entre outros dispositivos poderão ficar ligados o tempo todo, mas fazer fazer chamadas e navegar na internet continua proibido. Entretanto, o uso de dados e ligações passará a ser permitido logo após o pouso, enquanto a aeronave se destina ao ponto de parada para o desembarque.

Os aparelhos precisam ser guardados durante a decolagem e o pouso ou turbulência. Essa limitação se dá pela segurança dos passageiros, já que em uma manobra brusca, por exemplo, pode fazer algum dispositivo voar e machucar alguém.

A GOL é a primeira a receber a autorização, mas a Anac também analisa pedidos similares da TAM, da Azul e da Avianca.

A companhia aérea também será a primeira a oferecer conexão Wi-Fi durante os voos, além de uma central de entretenimento completa para os passageiros. A expectativa é que essa novidade comece a funcionar no primeiro trimestre de 2016.

BAND

Comentários

comentários