Parceria entre Estado e prefeitura garante Caravana da Saúde em Campo Grande

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Alcides Bernal (PP) enfatizou a parceria entre município e Estado com destaque para a saúde. De acordo com o prefeito, a parceria deve ter uma série de atendimentos especializados ampliados na Capital.

27parceria

A caravana da saúde está prevista para ser realizada de 14 a 19 de maio, no centro de convenções Albano Franco – avenida Mato Grosso.

Em reuniões realizadas com os técnicos das Secretarias de Estadual e Municipal de Saúde, foi pactuada a realização dos seguintes procedimentos para a Caravana da Saúde, na microrregião de Campo Grande, com a estrutura a ser organizada pela SES em parceria com a SESAU: 10.800 consultas nas especialidades de neurologia, ortopedia, psiquiatria, endocrinologia, cardiologia, urologia e reumatologia.

Também foi pactuada a realização de 7.700 exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e colonoscopia.

Três mil e setecentas cirurgias nas especialidades sendo cirurgia geral (hérnia e vesícula), artroscopia, tireóide, otorrino, varizes, ginecologia e urologia.

Durante a reunião, prefeito e governador trataram sobre projetos, como duplicação da Avenida Euler de Azevedo e reordenamento do trânsito na Via Parque com Avenida Mato Grosso.

Quanto à piscina de retenção de águas no cruzamento das avenidas Hiroshima e Mato Grosso, Bernal disse que o governo precisa fazer a liberação porque bloqueou e aplicou uma interdição que impede a sequência da obra, que permitirá com que a água escoa sem causar danos.

“Trouxemos ainda outras GDUs (Guia de Diretrizes Urbanísticas) porque entendemos que o Estado tem recursos suficientes e pode ajudar Campo Grande”, finalizou.
Parceria

Para atuar na Caravana, a Sesau organizará os profissionais e hospitais, incluindo os procedimentos de oftalmologia, os quais serão realizados na carreta contratada pela SES.

A demanda foi apresentada pelos municípios que integram a microrregião, entre eles a capital.

Comentários

comentários