Paraná vira em cima do Galo e começa com vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Paraná Clube saiu em vantagem no duelo com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo bastante movimentado nesta quarta-feira, no Couto Pereira, o Paraná esteve duas vezes atrás no placar, mas contou com atuação inspirada de Guilherme Biteco, que fez dois gols, para virar o confronto e triunfar por 3 a 2.

O segundo jogo entre as equipes pelas oitavas de final vai acontecer na próxima quarta-feira, no Independência. O Paraná irá jogar pelo empate para se classificar para as quartas de final. O Atlético-MG necessita de uma vitória por 1 a 0 para avançar. Novo 3 a 2, mas desta vez a favor dos mineiros, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes da Copa do Brasil, os times voltam a entrar em campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Atlético-MG recebe a Ponte Preta, às 11 horas, no Horto. Já pela Série B nacional, o Paraná Clube joga no sábado, fora de casa, diante do Juventude, às 19 horas.

Primeiro tempo

O Atlético-MG começou o jogo superior. O time entrou em campo querendo o resultado rápido e, por isso, foi com o que tem de melhor para o ataque. O clube mineiro atacava com muita gente e não tinha dificuldades na recomposição.

E não demorou para o Atlético-MG abrir o marcador. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, a bola encontrou o volante Elias, sozinho, quase na pequena área, para empurrar para o fundo da rede. O jogador chegou ao seu quinto gol em seis jogos.

Após sofrer o tento, o Paraná acordou no jogo. A equipe se soltou mais e buscou o ataque. E foi assim, em uma dessas descidas, que o ataque paranaense conseguiu uma falta. Aos 19, Guilherme Biteco fez a cobrança, por baixo, confundindo o goleiro Victor, e dando o empate.

Depois do empate, o Atlético-MG voltou a ser superior e assim ficou até o fim do primeiro tempo. O Atlético chegava com vários jogadores ao ataque e isso dava superioridade aos mineiros nas situações de ataque.

Desta forma, o time visitante mandou uma bola na trave, com Robinho, e ainda teve outras três chegadas perigosas, com Fred, Cazares e Elias.

Segundo tempo

O Atlético-MG começou a etapa querendo o desempate. Com três minutos de etapa complementar, os visitantes já tinham dado, pelo menos, três chutes a gol. O Paraná procurou dar uma resposta. Vendo a pressão rival, a equipe conseguiu um contra-ataque e a bola parou na trave.

O Atlético-MG não vacilou e conseguiu mais um gol. Em troca de passes no meio-campo, Cazares recebeu e mandou para Robinho, ele conseguiu o drible e colocou a redonda no fundo da rede.

O Paraná, entretanto, teve a força para, mais uma vez, correr atrás do resultado. Mesmo sendo pior em campo, o time chegou à igualdade. Felipe Alves aproveitou cruzamento na área e deu novo empate à equipe.

O time da casa, que seguia pior em campo, conseguiu a virada, novamente com Guilherme Biteco. Aos 28, ele conseguiu chute no canto e fez o terceiro, definindo a vitória.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ CLUBE 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Gabriel Dias, Alex Santana (Paraná); Felipe Santana, Rafael Carioca, Robinho (Atlético).
Gols: PARANÁ: Guilherme Biteco, aos 9 minutos do primeiro tempo; Felipe Alves, aos 19, e Guilherme Biteco, aos 28, minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Elias, aos 8 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 10 minutos do segundo tempo;

PARANÁ: Léo; Leandro Vilela, Eduardo Brock, Rayan, Igor, Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho (Jhony, Guilherme Biteco (Matheus Carvalho), Pedro Bortoluzo (Felipe Alves), Robson. Técnico: Cristian de Souza

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson (Maicosuel), Rafael Carioca, Elias, Cazares (Otero), Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado

Comentários