Paralimpíadas: MS tem 5 seminifinalistas no torneio de tênis de mesa

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os mesa-tenistas de Mato Grosso do Sul lutam, nesta sexta, por cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares. Guilherme Paiva (classe 8), Lucas Santiago (classe 11), Lucas Matheus (classe 10), Analanda Lima (classe 10) e Iolanda Maia (classe 10) jogam por um lugar no pódio.

Para chegar à semifinal, cada um dos garotos fez dois jogos. Destaque para o embate entre Lucas Matheus e o atleta do Distrito Federal. O sul-mato-grossense venceu de virada por 3×2 e garantiu o direito de enfrentar o mesa-tenista de São Paulo, na semifinal. Lucas Santiago enfrenta o atleta de Minas Gerais e Guilherme o de São Paulo.
No feminino, o sistema é de pontos corridos. Para ficar com o bi-paralímpico, sem depender de outros resultados, Iolanda só precisa vencer a pernambucana. Analanda que já tem o bronze garantido, fica com o prata se derrotar a atleta maranhense.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguir classificar cinco de nossos seis atletas é muito positivo. No feminino vamos ter uma dobradinha e vamos tentar passar em nossas três semifinais no masculino”, avaliou o técnico Gérson Falcão.

Comentários

comentários