Paraguaios são flagrados transportando filhotes de arara e tucano

Os filhotes serão encaminhados ao Cras (Foto: Divulgação/PRF)
Os filhotes serão encaminhados ao Cras (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal abordou dois homens de nacionalidade paraguaia, e encontrou sete animais silvestres, transportados dentro de mochilas, na madrugada de ontem (7), em Jardim, 236 quilômetros de Campo Grande. Os animais eram carregados sem condições adequadas de ventilação.

Durante fiscalização na BR-060, um menor de 14 anos e um homem de 34 anos foram abordados pela PRF enquanto andavam pelo acostamento da via empurrando uma motocicleta com placas do Paraguai.

Em revista, foi constatado que os paraguaios transportavam animais silvestres, sendo uma Arara Vermelha, dois filhotes de Arara Canindé, três filhotes de Tucano e mais um filhote de Arara de espécie não identificada. Todos eram transportados dentro de mochilas. Um animal adulto foi amarrado com fio para evitar que voasse.

Feita a constatação, foi dada voz de prisão ao maior de idade e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, sendo enquadrados por crime ambiental, tráfico e maus tratos de animais silvestres. O homem de 34 anos foi também enquadrado em corrupção de menores.

As aves foram entregues aos cuidados da Polícia Militar Ambiental de Jardim, que deve encaminhá-las ao Centro de Referência de Assistência Social, em Campo Grande.

Comentários

comentários