Parada Nerd 2018 acontece neste fim de semana

Surpreendentes e originais, cosplays estão entre as principais atrações do Parada Nerd

Pela primeira vez em MS, haverá seletiva do do World Cosplay Summit, maior campeonato mundial de cosplay do mundo

No próximo fim de semana, dias 18 e 19 acontece em Campo Grande o maior evento da cultura pop do Estado, o Parada Nerd. O tradicional encontro que em 2018 chega a sua quinta edição, traz shows, exposição de produtos do universo geek e nerd e apresentações de dubladores e youtubers. Contudo, entre as atrações mais esperadas estão os cosplays, que encantam o público suas caracterizações fiéis, criativas e surpreendentes de personagens de filmes, games e animações.

Como em todos os anos, o Parada Nerd contará com o concurso de cosplay, onde os participantes não medem esforços para surpreender os jurados, que neste ano são os renomados cosplayers Rafael Oliveira, os irmãos Mônica e Maurício Somenzari e Raíssa Shizue, natural do estado de São Paulo e que participa pela primeira vez do evento. “Sempre ouvi muitos elogios sobre o Parada Nerd e fico muito honrada de ser convidada para a edição deste ano, tenho certeza que vou gostar muito”, avalia a arquiteta que há sete anos descobriu sua paixão pelo cosplay.

Shizue já participou de diversos desfiles e apresentações em São Paulo e atualmente se dedica em realizar ensaios fotográficos de qualidade, unindo locais que combinem com o personagem e a beleza da fotografia. Entre seus últimos cosplays realizados estão Rem, Hatsune Miku, Mulan, Weiss Schnee e diversos outros visuais artísticos. A paixão pela arte do cosplay começou por acaso, durante uma visita ao evento Anima Games, no Rio de Janeiro. “Já era fã de cosplay, gostava de ver mas algo ali me deixou admirada. O cabelo, maquiagem e pensei que um dia queria fazer parte daquilo”, conta.

Atualmente, já reconhecida por seu talento, Shizue destaca os principais quesitos que levará em conta como jurada na avaliação de um cosplay. “O importante é gostar e participar de todo o processo. Há quem diga que um cosplayer de verdade é quem confecciona todas as peças, mas eu, por exemplo, não entendo de costura e não creio que delagar algumas atividades da montagem diminua o valor do trabalho. O importante é participar de cada etapa, produzir o conceito do personagem. O bom cosplayer ama o que faz e se diverta”, explica a convidada.

Além do já tradicional concurso de cosplays, o Parada Nerd deste ano traz uma novidade: Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá uma seletiva regional do WCS (World Cosplay Summit), maior campeonato mundial de cosplay, organizado pela Aichi TV até 2013. Desde 2014 o WCS virou uma organização independente, onde a grande final mundial do concurso acontece na cidade de Nagoya, Aichi, no Japão, e reúne 34 nações, incluindo o Brasil. Ao todo foram realizadas 13 edições do campeonato, e o Brasil, com a Itália, lidera o placar mundial de vitórias, sendo cada um tricampeões mundiais de cosplay.

Além da vaga para o WCS, o Parada Nerd ainda oferecerá, como premiação para o cosplayer vencedor da categoria Apresentação Individual, uma vaga para o Yamato Cosplay Cup Brasil, onde o representante do evento disputará a final com outros cosplayers de todo o Brasil, em julho de 2019, na cidade de São Paulo, com todas as despesas pagas.

Ingressos – Os ingressos do Parada Nerd 2018 estão à venda nas lojas da Imperial Capas, localizadas em três pontos diferentes:

Carrefour – Próximo à farmácia do Hiper Mercado

Segunda a sexta de 10h às 22h. Domingo de 12h às 20h.

Feira Central – Box 182

Quarta a sexta de 16h às 0h. Sábado e domingo de 12h às 0h

Pátio Central – Primeiro Piso loja 203

Segunda a sábado de 8h às 19h.

Os valores dos ingressos antecipados são de R$40,00 (meia-entrada) individual para um dia;  R$70,00 (meia-entrada) pacote para dois dias de evento.

Solidariedade – Participantes que doarem 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou ainda ração para cães ou gatos terão direito à meia-entrada. A doação arrecadada será destinada a entidades, tanto de amparo às pessoas, quanto as que atuam no resgate de animais. Vale ressaltar que não serão aceitos alimentos/ração vencidos e embalagens abertas.

Serviço – O Parada Nerd acontece nos dias 18 e 19 de agosto de 2018, no Poliesportivo Dom Bosco. Mais informações no site oficial: www.paradanerd.com.br e na página facebook/ParadaNerd.

Comentários