Para secretário de saúde, próximo passo é estruturar as unidades nos municípios

O secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares disse hoje durante entrevista ao programa Capital Meio Dia da FM Capital, que está surpreso, porém satisfeito com o balanço positivo da ‘Caravana da Saúde’ devido a satisfação da população com a ampliação dos atendimentos as cidades que apresentam estrutura precária no atendimento a saúde. “Estamos indo agora pra região de Três Lagoas e Bataguaçu e no município de Bataguaçu e a ordem é de que todos mês esse atendimento seja levado a uma cidade do estado”, afirma o secretario.

Nelson Tavares afirma que é uma determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que o atendimento seja realizado em todas as 11 microrregião do Estado e que essa primeira fase de reestruturação vai durar 11 meses e terminar no início do ano que vem..”A cada ato da Caravana é bom salientar que equipamentos são levados para ficarem nos municípios, O programa não visa apenas fazer um mutirão da saúde, o foco principal é equipar as unidades de saúde do Estado”, afirma Tavares,

Sobre a questão da greve dos médicos o secretario afirma que mesmo com um cuidado que a classe esta tendo com o direito de exercer a greve tendo em vista o prejuízo minimo da população, o atendimento em hospitais maiores teve um aumento significativo. ” Os pacientes que encontram dificuldade de atendimento nos centros de saúde acabam procurando os postos mais complexos o que prejudicam o atendimento de um modo geral. Isso realmente acontece mas acredito que estamos conduzindo de uma forma menos traumática possível”, finaliza o Nelson.

Paulo Francis

Comentários

comentários