Para leigos: Palestra abordará prevenção, causas e tratamento de câncer de intestino

Nádia Nicolau

Para explicar a importância da prevenção do câncer de intestino, que comprovadamente acomete principalmente as mulheres, a gastroenterologista e cirurgiã do aparelho digestivo, Vanessa Puccinelli Dotti, participou de entrevista, na manhã desta terça-feira (24).

Conforme a especialista, a doença “é altamente prevenível”, e é possível perceber alguns sinais que podem ser sintomas como anemias, alteração do hábito intestinal e emagrecimento.

Além de atingir altamente o sexo feminino, o câncer de intestino também é frequente entre os homens. O desenvolvimento dessa enfermidade está ligada, conforme Vanessa, ao estilo de vida. Isso engloba o estilo de vida de cada pessoa.

A médica destacou que, para se chegar ao diagnóstico de câncer, o paciente deve passar pelo exame de Colonoscopia, que é responsável por analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do intestino delgado.

O controle do consumo de carne vermelha, a ingestão regular de água, e a prática da alimentação equilibrada são as principais formas de prevenção, segundo Vanessa Puccinelli.

Palestra vai explicar formas de prevenção, causas e tratamento

Com o objetivo de explicar em detalhes as causas, a prevenção e o tratamento do câncer de intestino, a Drª Vanessa Dotti vai ministrar palestra, com entrada gratuita, destinada especialmente aos leigos no assunto.

O evento será nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Instituto do Aparelho Digestivo, que está localizado na Rua Alagoas, nº 700 – Jardim dos Estados, Centro. Para mais informações, o telefone é: (67) 3320-9500.

Comentários