Para entregar Aquário do Pantanal em 2020, governo quer lançar todos os editais até fim do ano

O governo de Mato Grosso do Sul pretende concluir o Aquário do Pantanal, em Campo Grande, até o fim de 2020. Para isso está segmentando as licitações, que deverão ser todas lançadas até o fim 2019, com um edital específico para cada tipo de serviço.

Governo do estado segmento as licitações do Aquário do Pantanal, destinando um edital específico para cada tipo de serviço — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em abril de 2011. Quatro anos depois, faltando apenas 5% para a conclusão, a obra foi paralisada por causa das investigações que apontaram irregularidades. Desde então, segue sem muitos avanços.

Em janeiro deste ano um grupo técnico foi formado para avaliar o que ainda precisa ser feito para concluir a obra.

“A expectativa é que consigamos fazer as contratações durante esse ano e no começo do ano que vem para que a realmente no fim do ano que vem, possamos entregar o aquário pronto”, explicou o coordenador de obras do Aquário, Gamaliel de Oliveira Jurumenha.

Duas licitações já estão em andamento. A que vai trocar dez placas de vidro que estão trincadas e uma outra para terminar a colocação dessa cobertura metálica.

As obras devem se iniciar já na segunda quinzena do mês que vem. Depois, o governo deve publicar a licitação para terminar a instalação do forro do auditório e da área onde será a biblioteca do aquário.

“Estamos tendo esse cuidado, que as vezes é mais trabalhoso. Mas estamos fazendo várias licitações justamente por isso, para que possamos ter certeza que a empresa que vai pegar o serviço conclua, porque se você colocar várias especialidades em uma contratação só, a empresa muitas vezes não consegue terminar pelo menos uma das áreas e atrapalha o serviço como um todo”, comenta Gamaliel.

Comentários