Papa pergunta para brasileira qual jogador foi o melhor

Uma família de São Paulo fez vaquinha para que a filha fosse até o Vaticano participar de um evento de jovens com o Papa Francisco, que aconteceu nesta sexta-feira (7). Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, emocionou a família ao conseguir falar com o pontífice argentino, que, brincalhão, perguntou à jovem quem foi melhor: Pelé ou Maradona?

Papa ri com a resposta da brasileira Ana Carolina Santos Cruz para sua pergunta: “quem foi melhor, Maradona ou Pelé?”
Papa ri com a resposta da brasileira Ana Carolina Santos Cruz para sua pergunta: “quem foi melhor, Maradona ou Pelé?”

O fato aconteceu durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano.

Para ir até o Papa, sua família fez bingo beneficente, vendeu rifas e pediu dinheiro a conhecidos. “Foi um sonho que foi realizado”, disse o pai da jovem, o zelador Paulo Messias Cruz. Ele acrescentou que vai dar um grande abraço na filha quando ela voltar ao Brasil. “[Quero que] me passe um pouco dessa bênção para mim”, brincou.

O esforço valeu a pena. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Papa. “Qual foi seu maior desafio em uma missão como sacerdote?”, questionou, emocionada, em um microfone. A paulistana balançou a bandeira do Brasil no palco e se aproximou do pontífice.

“Ele perguntou quem era melhor no futebol: Maradona ou Pelé. E eu, por ser brasileira, lógico, respondi que era o Pelé”, disse a jovem em entrevista à Rádio Vaticano. Com a sua resposta, a jovem arrancou um largo sorriso de Francisco.

G1

Comentários

comentários