Papa fará evento recebendo Pelé e outros 150 atletas do mundo

Pelé com Bento 16
Pelé com Bento 16

O Papa Francisco receberá nomes de peso do esporte mundial em um evento no Vaticano no próximo mês. Grandes desportista antigos e mais atuais, como o brasileiro Pelé e o chinês Yao Ming, e, o tenista suíço Roger Federer estão na lista. Eles irão participar de uma conferência denominada “Esporte a Serviço da Humanidade”, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de outubro. Autoridades do mundo esportivo também estarão no encontro.

O Papa reunirá pelo menos 150 pessoas, entre elas atletas de ponta e executivos esportivos, visando um encontro para  discutir como a fé e o esporte trazem valores positivos para tornar o mundo melhor. O Papa pretende mostrar às pessoas a importância e a relevância de se juntar a fé às práticas esportivas.

pele2O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon marcará presença no evento, assim como também o fará o alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O ex-jogador, rei do futebol, Pelé já foi recebido ou esteve na presença dos dois últimos Pontífices, Papa Bento 16 e João Paulo 2º, hoje santificado pela Igreja Católica.

Comentários

comentários