Pan de Lima começa hoje com 61 modalidades e quase 7 mil atletas

Gazeta Esportiva.com

A edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos terá sua cerimônia de abertura apenas na sexta-feira (26), mas já iniciou as disputas em alguns esportes a partir desta quarta-feira (24). A competição, com sede em Lima, capital do Peru, traz números grandiosos e promete intensa emoção. O evento esportivo é o maior após as Olimpíadas, congregando toda a America Latina, composta pelas Américas do Sul , Central e do Norte, mais o Caribe.

Serão 6.680 atletas de 41 países nos 17 dias de competição. Haverá competições em 61 modalidades de 39 esportes. Em 22 dessas modalidades, as disputas vão servir como classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

O Brasil terá 486 representantes em Lima, segundo o COB. Serão 250 homens e 236 mulheres. Entre os brasileiros, 11 são medalhistas olímpicos, como Mayra Aguiar e Rafaela Silva (judô); Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Rosângela Santos e Thiago Braz (atletismo); Isaquias Queiroz e Erlon Souza (canoagem); Maicon Andrade (Taekwondo); Arthur Zanetti e Arthur Nory (ginástica artística)

Confira abaixo o resumo das sedes das competições:

Comentários