PAN: Barretto conquista o ouro no cavalo com alças no Pan

Gazeta Esportiva.com

Francisco Barretto conquistou o ouro no cavalo com alças (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Francisco Barreto conquistou mais uma medalha de ouro na Ginástica Artística para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira. No cavalo com alças, um dos aparelhos mais temidos pelos ginastas brasileiros, Chico fez uma apresentação segura e com 13.533 pontos conquistou o primeiro lugar.

Apesar do bom desempenho do Brasil na modalidade, o cavalo com alças é um dos pontos fracos dos ginastas do país. Para se ter uma ideia, esta é apenas a segunda medalha brasileira no aparelho na história dos Pans.

As apresentações da final individual contrataram com as pontuações da fase classificatória. Concorrentes de Chico sofreram quedas e não conseguiram superar o brasileiro, que somou 13.533 pontos, com 5.600 de dificuldade e 7.933 de execução.

Com a prata ficou o norte-americano Robert Neff (13,466), enquanto o colombiano Carlos Calvo (13,233) conquistou o bronze. Um dos favoritos, o vice-campeão mundial em 2013, Daniel Corral, do México, também sofreu queda e terminou apenas no quinto lugar com 12.583 pontos.

Francisco Barreto ainda volta para o Ginásio nesta quinta-feira, às 15h, para buscar uma medalha na barra-fixa. Esta é a sua principal especialidade. Além dele, Arthur Nory também representará o Brasil na final deste aparelho.

Comentários