Palmeiras vence de virada e lidera grupo no primeiro dia de Copinha

O Palmeiras estreou na noite desta segunda-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogo foi disputado e o verdão venceu de virada o Paranoá (DF) por 3×2 n sufoco e com direito a gol de Cucabol.

Reprodução – ESPN

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Paranoá abriu o placar na Fonte Luminosa: Igor cobrou escanteio, e a bola desviou em Matheus Bahia antes de balançar as redes – a arbitragem deu gol olímpico para o meia. Depois do susto, o Palmeiras passou a comandar as ações, ficando mais com a bola e criando chances até chegar ao empate, aos 21, com Fernando. Mas o time do DF ficou à frente de novo, aos 42, com Cairo.

https://www.youtube.com/watch?v=LH4KemxnI84

No intervalo, João Burse tentou avançar o Palmeiras, trocando Joílson por Kauê. Mas o que se viu no começo do segundo tempo foi o Paranoá aproveitando os contra-ataques e perdendo duas chances claras de gol.

Aos 12, Iacovelli, outro atacante alviverde colocado em campo, acertou o travessão de Heverton. Parecia que a equipe de Leonardo Roquete se tornaria a zebra amarela da Copinha. Mas o time da capital paulista virou com o gol peculiar de Iacovelli – já relacionado por Cuca na temporada passada –, aos 34, e a cabeçada de Léo Passos, aos 38.

Próximos confrontos

A segunda rodada do Grupo 7 acontece na quinta-feira: às 18h (de MS), a Ferroviária enfrenta o Paranoá; às 21h, o Palmeiras pega o Villa Nova. Ao fim de três rodadas, passam para a fase de mata-mata as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo.

Grupo completo

A outra partida do Grupo 7 terminou empatada em 0x0. Ferroviária e Vila Nova (MG) fizeram uma partida sem desenvolvimento de jogadas ou grandes participações de seus ataques.

 

Comentários