Palmeiras sai na frente, mas Allione é expulso, Grêmio reage e avança à semifinal

O Grêmio está semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho saiu atrás no confronto contra o Palmeiras, mas conseguiu empatar quando estava com um a mais em campo – Allione foi expulso – e assegurou a classificação com o 1 a 1 no Allianz Parque. Thiago Martins marcou para o time paulista, enquanto Éverton fez para os visitantes.

Reprodução - ESPN
Com um a mais Grêmio consegue classificação (Reprodução – ESPN)
Os gremistas tinham a vantagem após terem vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na semi da copa nacional, o adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Corinthians. O confronto reunirá os dois times mais vencedores da história da Copa do Brasil: cada um tem quatro taças.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Sport no Allianz Parque, enquanto o Grêmio recebe o Internacional na Arena.

https://www.youtube.com/watch?v=9iv4XaH9QP8

1º TEMPO: PALMEIRAS PRESSIONA, GRÊMIO SEGURA

O Palmeiras foi mais incisivo na primeira etapa que o Grêmio. As chegadas perigosas variaram entre bola parada e boa troca de passes. Foi em uma falta cobrada por Egídio, por exemplo, que Barrios cabeceou e acertou o travessão.

E foi no toque de bola que os mandantes viram Allione chutar duas vezes e Marcelo Oliveira atuar como “goleiro” e bloquear as tentativas.

O Grêmio teve uma única grande chance. Em bom contra-ataque, Douglas deu ótimo toque de primeira e deixou Pedro Rocha bem posicionado. O atacante, no entanto, chutou para fora.

GOL DO PALMEIRAS!

Depois de criar mais na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, a bola foi para a segunda trave, Thiago Santos escorou para o meio e Thiago Martins cabeceou para abrir o placar.

JAILSON SALVA, ALLIONE É EXPULSO

O gol mudou o panorama da partida. Mais preso à defesa na primeira etapa, o Grêmio passou a ser mais incisivo com a desvantagem e viu Jailson fazer ao menos três ótimas defesas nos primeiros 20 minutos. Para aquecer ainda mais o jogo, o meia Allione foi expulso aos 21 minutos. Ele deu um carrinho em Everton e recebeu o vermelho direto.

GOL DO GRÊMIO!

Com um mais, o Grêmio conseguiu empatar a partida aos 30 minutos. Com paciência, o time gaúcho fez a bola rodar. Douglas passou para Maicon, que passou para Edilson. O lateral iniciou o caminho inverso: bola passou por Maicon e Douglas até cair nos pés de Éverton. O atacante puxou para o mieo e bateu firme para superar Jailson e deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 29.991 pagantes
Renda: R$ 1.697.841,08
Cartões Amarelos: Edílson, Douglas, Pedro Geromel e Everton (Grêmio); Edu Dracena (Palmeiras)
Cartões Vermelhos: Allione (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Thiago Martins, aos cinco minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Everton, aos 30 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños), Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Comentários

comentários