Palmeiras anuncia a contratação do meia Zé Rafael por cinco temporadas

Lancepress

Zé Rafael será jogador do Palmeiras a partir do ano que vem (Foto: Divulgação/Bahia)

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia Zé Rafael. Destaque do Bahia, o meia de 25 anos de idade assinará contrato de cinco temporadas, válido até 2023.

O clube não divulgou valores, mas deve pagar pouco mais de R$ 15 milhões para levar o jogador, campeão da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018. Com passagens pelo Londrina, Novo Hamburgo e Coritiba, ele fez 127 jogos pelo Bahia e 18 gols.

A negociação foi definida nesta manhã, em reunião entre os presidentes dos dois clubes, Maurício Galiotte e Guilherme Bellintani, e os executivos Alexandre Mattos e Diego Cerri.

As conversas, porém, ocorreram durante todo o ano, pois ao emprestar Allione para o Bahia, o Palmeiras definiu que até o dia 31 de dezembro de 2019, qualquer proposta que aparecesse por Zé Rafael teria de ser comunicada. Caberia ao Verdão decidir se iria cobri-la.

Diante do interesse de outros times brasileiros, como o Cruzeiro, as tratativas avançaram em agosto, quando as bases da transferência foram definidas. O encontro entre as diretorias apenas sentenciou o negócio.

Logo após conquistar o título brasileiro, o Palmeiras já adianta o planejamento de 2019. Mattos renovou seu contrato, Arthur Cabral, centroavante do Ceará, já havia sido anunciado, e o clube exerceu a preferência de compra de Mayke. Resta negociar com Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena, que ficam sem contrato no dia 31 de dezembro, e definir se também comprará os direitos de Marcos Rocha, do Atlético-MG.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui