Palmeiras acerta o retorno de Luiz Felipe Scolari até o fim de 2020

Lancepress!JN

Técnico chegou a um acordo na noite desta quinta-feira. Ele será o substituto de Roger Machado depois de uma rápida negociação definida horas depois da queda

Luiz Felipe Scolari acertou nesta quinta-feira seu retorno ao Palmeiras. O técnico fechou contrato até o fim de 2020 e substituirá Roger Machado, demitido depois da derrota para o Fluminense.

Luiz Felipe Scolari acertou seu retorno ao Palmeiras (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)

Felipão volta ao Palmeiras com dois auxiliares: Paulo Turra e Carlos Pracidelli. Murtosa, fiel escudeiro de Scolari, não está na comissão. Os dois se apresentam ao clube já na sexta-feira, enquanto Scolari define os últimos detalhes de sua volta ao Brasil – ele está em Portugal e se apresenta na próxima semana.

A negociação transcorreu rapidamente e foi definida em menos de um dia. O treinador de 69 anos começará sua terceira passagem pelo clube.

A diretoria queria resolver rápido, pois a partir da semana que vem começam as disputas de Copa do Brasil e Libertadores, além do Brasileiro, em que o time já está a oito pontos da liderança.

O presidente Maurício Galiotte considera ser necessária uma mudança de postura na equipe, por isso busca um técnico mais experiente, e que ao mesmo tempo conheça o clube. Felipão já teve duas passagens pelo Palmeiras: uma entre 1997 e 2000, outra entre 2010 e 2012. Na última, fez 154 jogos, com 65 vitórias, 47 empates, 42 derrotas. Ele ganhou a Copa do Brasil, mas saiu durante a campanha que gerou o rebaixamento à Série B.

Scolari deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado, depois de um bom trabalho, em que foi campeão sete vezes. Ele recusou recentemente uma proposta da seleção do Egito, e a Coreia do Sul também havia o procurado para trabalhar até a Copa do Mundo de 2022.

Pelo Palmeiras, Felipão tem, além da Copa do Brasil de 2012, o título da Libertadores, outro da Copa do Brasil,Copa Mercosul e Rio-São Paulo.

Comentários