Palco Giratório está na Capital com espetáculos e oficinas gratuitas nos próximos dias

Lúcio Borges

O projeto nacional do Sesc, “Circuito Palco Giratório”, contempla novamente Campo Grande nos próximos quatro dias, a partir deste sábado, onde que além de espetáculos, também traz oficinas de vivência teatral. E tudo de graça, em atividades que já tiveram início hoje (20), com oficinas de criação gratuitas e seguem até a próxima terça-feira (22). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Sesc Morada dos Baís.

Neste sábado, a partir das 14h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, a atração é a aula-espetáculo que demonstrará o processo criativo da companhia ‘Os Parlapatões’, que vieram de São Paulo a Campo Grande com a peça ‘Os Mequetrefes’. O encontro hoje, será facilitado por Hugo Possolo e Raul Barreto, que demostraram o foco às técnicas circenses e aos elementos do teatro de rua utilizados para a elaboração de seus espetáculos. A partir de trechos de seus espetáculos, a dupla mostrará os métodos de ensaio, seguido do levantamento das questões teóricas que fundamentam a linha de trabalho do grupo.

Já todo o espetáculo, ‘Os Mequetrefes’, será apresentado gratuitamente neste domingo (21), retratando quatro palhaços chamados Dias, que compartilham suas hilárias experiências cotidianas com a plateia.

O “Circuito Palco Giratório” segue na segunda-feira (22), das 14h ás 17h e das 18h às 21h, por meio das oficinas, que antecipam as técnicas de um espetáculo. Em ‘Diálogos entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire’, é facilitada por Rodrigo Mercadante e Dinho Lima Flor, da Cia do Tijolo (SP), também no Teatro Prosa do Sesc Horto. O objetivo é desenvolver um trabalho expressivo que parta da relação com o espaço dentro da sala de trabalho e o espaço externo, que compreenda a rua e a própria cidade com suas características e singularidades.

Parte peça Ledores

Ultimo dia

A Cia do Tijolo traz, na terça-feira (23) o espetáculo ‘Ledores no Breu’, que inspirado em Paulo Freire, nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor por meio de histórias que acompanham tantos leitores na escuridão e analfabetos em pleno século XXI.

Serviço – As inscrições para as oficinas e entradas para os espetáculo são gratuitas e podem ser realizadas/retiradas no Sesc Morada dos Baís (Avenida Afonso Pena com Avenida Noroeste). O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200.

Confira a programação completa clicando AQUI. A programação do palco Giratório retorna em Junho.

Comentários