Padre de MS é nomeado Bispo pelo Papa Francisco

A Igreja Católica de Mato Grosso do Sul está em festa por fazer ou ordenar hoje um primeiro bispo, filho da terra. O padre sul-mato-grossense, natural de Corumbá, Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, foi nomeado ao clero de comando da Igreja, pelo Papa Francisco, sendo investido e ordenado bispo na noite desta segunda feira (12), em Campo Grande.

A cerimônia religiosa, que é um evento máximo da hierarquia Católica, acontece neste dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, celebrando a ordenação episcopal pública, do já nomeado Dom Tadeu da congregação SDB (Salesiano de Dom Bosco). Ele, que atua como titular da Paróquia N.S.Auxiliadora, no bairro Santo Antônio, será o primeiro bispo nascido em MS, recebendo a ordem hoje na Capital. Mas, o novo bispo não desenvolverá seu episcopado inicial no Estado.

Dom Tadeu foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. O novo bispo tem 49 anos, é natural de Corumbá (MS), se formou em Educação e participou de cursos de pós-graduação de acompanhamento espiritual, ética sexual e espiritualidade salesiana.

O Salesiano fez a sua profissão religiosa 31 de janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 07 de dezembro de 1996. Frequentou o curso de Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), e cursou teologia no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo (SP). Até o momento de sua ordenação, trabalhou como Diretor da Comunidade Salesiana – Paulo VI e paróco da Paróquia.

Serviço

A ordenação Episcopal, acontece na noite de hoje, com horário programado para início às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O local com entrada pela Av. Júlia Maksoud bairro Monte Castelo. ( Final da Rua 14 de Julho).

Comentários