Paciente canta e toca violão durante cirurgia para retirar tumor do cérebro

Médico disse que era recomendado que o paciente ficasse acordado para que cirurgiões percebessem possíveis lesões

Santa Catarina – Um homem surpreendeu toda a equipe médica de um hospital no município de Tubarão, em Santa Catarina. Durante uma cirurgia no cérebro, na última quinta-feira (28), Anthony Kulkamp Dias, de 33 anos, cantou e tocou violão. A permissão para que o paciente tocasse e cantasse foi dada pelos próprios médicos.

Paciente canta e toca violão durante cirurgia Foto Reprodução
Paciente canta e toca violão durante cirurgia Foto Reprodução

Durante a cirurgia para a retirada de um tumor do cérebro, Anthony cantou “Emanuel”, música que ele mesmo compôs ao filho, nascido há poucos meses; seguida por “Yesterday”, dos Beatles; uma canção em alemão; “Bem Maior”, do Roupa Nova; e a canção sertaneja “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura.

Um anestesista afirmou que o tumor estava próximo a áreas que afetavam a fala e o movimento do paciente, por isso era recomendado que o paciente ficasse acordado para que, caso houvesse alguma lesão, os médicos percebessem a situação.

A cirurgia durou cerca de 9 horas e contou com seis profissionais, entre neurocirurgiões, anestesista, instrumentadora cirúrgica e fonoaudióloga. O homem deve sair do hospital ainda nesta semana.

O DIA

Comentários

comentários