Outubro Rosa: Gestão realizará exames da mama e preventivo no paço municipal

Lúcio Borges

A prefeitura de Campo Grande colocará na pratica efetiva a campanha ‘Outubro Rosa’, onde que na próxima segunda-feira (29), para fechar o mês de conscientização, programou a realização de exames da mama e preventivo na sede do Paço Municipal. A ação vem em prol da campanha que acontece em todo mês de outubro em todo o Brasil e pelo mundo, com visa dar continuidade ao Programa de Qualidade de Vida do Servidor, instituído por Decreto de outubro de 2007. A atividade contará com pelo menos 135 exames, distribuídos entre as duas modalidades, durante quase todo o dia ou até atingir a procura à principio programada.

Assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, com apoio do Hospital de Câncer de Barretos, estará promovendo o ato concreto pelo “Outubro Rosa”, que pode atingir a servidoras, familiares e público geral. A campanha de conscientização já vem sendo realizada na Capital, como objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Conforme divulgação da administração, para a realização dessa campanha, foi solicitado pelo Hospital o quantitativo de 54 mamografias e 80 exames preventivos dentro das faixas etárias: de 40 a 69 anos para mamografia e de 25 a 64 anos para Preventivo (Papanicolau). As inscrições e cópias dos documentos: CPF, RG, cartão SUS e comprovantes de residência para a realização dos exames já foram encaminhadas esta semana para cadastro de acordo com o horário agendado.

A meta do quantitativo da mamografia foi atingida, ficando disponíveis, ainda, algumas vagas para o preventivo, que poderão ser preenchidas no dia do evento com os documentos necessários.

Serviço:

Campanha: Outubro Rosa – Exame de mama e preventivo

Dia: 29 de outubro de 2018 – segunda-feira

Local: Rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Estacionamento – Paço Municipal

Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h

Comentários